Com informações da Reuters
A fabricante brasileira de cosméticos Natura anuncia nesta na terça-feira (14.11) que assinou um acordo vinculativo para vender a subsidiária The Body Shop ao investidor privado Aurelius Group, em um acordo com um valor empresarial de US$ 254 milhões – cerca de R$ 1,2 bilhão.
A medida representa o segundo grande desinvestimento da Natura este ano, como parte de uma mudança organizacional mais ampla, após um acordo anunciado em abril para vender a marca de luxo Aesop à L’Oréal por um valor empresarial de US$ 2,53 bilhões.
A venda da The Body Shop foi “outro passo importante no novo ciclo de desenvolvimento da Natura &Co para desbloquear valor significativo”, afirma o presidente-executivo da Natura, Fabio Barbosa, em comunicado.
“Reorientada, desalavancada e mais enxuta, a Natura &Co poderá agora se concentrar totalmente em sua principal experiência em vendas de relacionamento na América Latina, ao mesmo tempo em que continua a otimizar a presença da Avon International”, complementa.
A Natura anunciou em agosto que o seu conselho de administração a autorizou a procurar “alternativas estratégicas” para a The Body Shop, incluindo uma potencial venda seis anos depois de a ter comprado da L’Oreal.
A empresa iniciou negociações exclusivas com Aurelius no mês passado.