O empresário Anderson Birman, fundador da Arezzo&Co, lança o livro “A Cada Passo”, no dia 10.11, às 17h, na livraria Travessa no shopping Iguatemi, em São Paulo.
O livro conta os momentos marcantes de sua trajetória até se tornar um importante empreendedor do Brasil e transporta para as memórias sobre a construção do que hoje é a Arezzo&Co.
Aos 69 anos e pai de cinco filhos – Alexandre, Patrícia, Allan, André e Augusto – , Anderson revela suas lutas, aprendizados, superações e a criação de um mercado que iniciou em meados dos anos 70 na garagem da casa dos seus pais. Atualmente a holding engloba 14 marcas: Arezzo, Anacapri, Schutz, Alexandre Birman, Alme, Brizza, Carol Bassi, Reserva, Oficina, Simples, BAW, Vicenza, Paris Texas e TROC.
O livro também narra a compra da Gypsy, primeira loja conceito em Belo Horizonte, a inauguração das fábricas, a implementação das franquias, o desenvolvimento de novas marcas, a aquisição de outras, a abertura de capital, sua saída da empresa em 2013 e a doação das ações da companhia para os filhos.
“Talvez houvesse uma razão para falar abertamente sobre as minhas motivações ao longo da vida, sobre as experiências que construíram nos primeiros 30 anos da Arezzo, as novas ideias que tenho em mente, agora com um distanciamento saudável do negócio e os cabelos mais brancos. Vaidade seria guardar tudo isso só para mim e não compartilhar sucessos, admitir falhas, assumir aprendizados”, relata Anderson Birman no início do livro sobre a decisão de contar e compartilhar sua história.
Com curadoria do diretor criativo Giovanni Bianco, o livro tem 276 páginas e também estará no site da Amazon. Todo o valor das vendas será destinado à Casa Transitória, uma instituição espírita que frequenta em São Paulo e em que colabora, oferecendo consultoria estratégica voluntária para planejar o futuro da instituição.