A ginasta francesa Mélanie de Jesus dos Santos conquistou uma dupla vitória antes das Olimpíadas de Paris em 2024. A Dior escolheu a atleta de 23 anos como a mais recente embaixadora da marca, e ela também será patrocinada pelo grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.
Considerada atração principal da seleção francesa de ginástica artística, Mélanie é tetracampeã europeia em sua modalidade e foi finalista das Olimpíadas de Tóquio. Tendo se mudado para os EUA, ela treina em Houston ao lado da atleta olímpica e também ginasta Simone Biles.
Na semana passada, ela e as companheiras da seleção francesa de ginástica ganharam as manchetes ao conquistarem a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ginástica, que a França não levava desde 1950.
Atleta nascida na Martinica, Mélanie contribuiu fortemente para a vitória ao se destacar com um desempenho impressionante na trave durante a competição.
A Dior disse em um comunicado que o acordo incorpora o “elo apaixonado em nome da excelência” e o seu desejo de “encorajar os sonhos e o talento das novas gerações”. A casa também conta com a tenista britânica Emma Raducanu, a patinadora artística sul-coreana Yuna Kim e o patinador de velocidade chinês Zhang Hong entre seus embaixadores.
Mas Mélanie se torna a segundo atleta patrocinado pela LVMH, depois do nadador Léon Marchand.