Seja nas ruas, nas redes sociais ou nas passarelas de verão 2025, as tendências abaixo estão tomando conta da wishlist dos mais pioneiros no mundo fashion:
Suede
Com a volta do Boho – o estilo da atriz Sienna Miller e as criações de Chemena Kamali, na Chloé, estão aí para comprovar -, o suede está ultra-hypado e é uma aposta alta para o ano corrente. O tecido sintético de poliéster, de acabamento parecido com a camurça, vem sendo chamado de o tecido número um para ficar de olho em 2025. O número de pessoas já utilizando peças de suede ou compartilhando conteúdo a respeito gerou crescimento em redes sociais de mais de 100%.
Cherry craze
A cereja é a fruta da estação. Com Gucci e seu Rosso Ancora, a cor ganhou não só os guarda-roupas e as penteadeiras de maquiagem, mas as redes sociais, o design de interiores e a coquetelaria.
Alto-mar
Se no Globo de Ouro do último domingo (05.01) vimos a volta dos vestidos em estilo sereia, para a tendência de 2025 o conceito marítimo vai mais afundo. O estilo do alto-mar pode ser visitado com peças que lembrem as criaturas sedutoras míticas ou na figura dos pescadores que desbravam os oceanos. Para as mulheres, o desfile prêt-à-porter de verão 2025 da The Attico é um prato cheio pela variedade de texturas, cores e muita presença de brilho. É bem-vindo, também, inclusive para os homens, o uso de listras de marinheiros e estilo despojado. Chapéus, como o bucket hat – que lembra o chapéu de pescador -, estão dentro. Sandálias abertas, em tiras, como a sandália de pescador da Prada e a Chypre, da Hermès, caem bem.
Pele à mostra
Seja em regatas ou com hot pants, chegou a vez de deixar os membros à mostra. Desde a reaparição da transparência nos resorts 2025, como listado pelo CHNews (leia aqui), a pele em evidência – e a confiança em mostrá-la – é a grande tendência da vez. Vale até um recorte inusitado no look!
Groundbreaking Florals
Desta vez, Miranda Priestly acharia, realmente, motivos florais uma ideia inovadora. Segundo a tendência comandada por Rodarte, Erdem, Loewe e Zimmermann, nos vestidos, em 2025, tudo são flores.