Feliz Ano-Novo! No primeiro dia do ano, perguntamos a vários criativos o que podemos esperar das marcas deles para 2025. Veja:
Sasha Meneghel, diretora criativa da Mondepars
“2024 foi o ano em que lançamos a minha marca, a Mondepars, e realizei um grande sonho. Também foi neste ano que tivemos a oportunidade de ocupar um espaço físico pela primeira vez, com uma pop-up localizada no shopping JK Iguatemi que encerrou as operações no dia 27 de dezembro.
Essa experiência nos aproximou muito dos nossos clientes. Passamos a entender melhor as suas vontades e desejos e, por conta disso, temos a ambição de ocupar em 2025 um espaço permanente. Ainda precisamos entender o timing e a localização ideal, mas é uma vontade nossa.”
Airon Martins, diretor criativo da Misci
“Não esperem de mim o óbvio, e muito menos o que vocês chamam de “moda atemporal”’”. Moda é zeitgeist, é o espírito do tempo, é expressão e provocação. Eu crio a partir da minha verdade, das minhas vivências e referências, e isso inclui sensualidade. A moda que faço não é neutra, é pulsante e humana, assim como eu. Se as campanhas são sensuais, é porque traduzem quem somos: livres, corajosos e sem medo de sermos incompreendidos. Não visto a roupa do conformismo, e espero que vocês também não vistam. Um 2025 cheio de liberdade para mim e para a Misci e para o mercado brasileiro.”
Walério Araújo, estilista da sua grife homônima
“Espero dar continuidade a produção do pronta entrega, que já está rolando no site no perfil @wawalerioaraujo: a collab com a Turma da Mônica e a camisa de futebol do COPAN.”
Gabriela Silvarolli, diretora de marketing e comercial da Corello
“Em 2024, completamos 60 anos com um projeto de expansão bem definido, chegando no marco de 28 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Para o próximo ano, queremos dar sequência ao processo, contando com inaugurações e retrofits de lojas já existentes. Além disso, manteremos o nosso DNA ativo, combinando inovação à tradição herdada pelo meu avô e bisavô.”
Luiz Claudio, fundador da grife Apartamento 03
“Fazer mais conexões com pessoas incríveis e que desejo vestir. Dar mais voz aos que se juntam ao meu trabalho. E continuar falado através da roupas sobre os meus e coisas que me são importantes.”
Paula Aziz, diretora criativa da Fabulous Agilità
“Para o próximo ano, daremos continuidade à nossa missão de escutar as necessidades da nossa cliente e sempre ficarmos atentos as tendências do mercado de moda. Nossas coleções do próximo ano estão sendo desenvolvidas com muito carinho e atenção para sempre oferecer inovação nos nossos produtos e serviços, prezando por oferecer peças que possam estar em todos os ‘special moments’ da vida da nossa cliente.”
Carol Celico, da Niini
“Em 2025, seguimos para mais um capítulo do processo de expansão. Vamos celebrar 3 anos de Niini e o sucesso dos nossos espaços físicos no JK Iguatemi, Iguatemi e showroom, em São Paulo. No próximo ano, podem esperar a inauguração de novas lojas proprietárias fora da capital paulista e a presença de niini em diversas multimarcas pelo Brasil, fortalecendo ainda mais nossa presença pelo país.”
Nastácia Schacht, fundadora da Charth
“A Charth tem a inovação em sua essência e, por isso, seguimos atentos às tendências de mercado para desenvolver peças e coleções que unem, de forma versátil, a atemporalidade e o estilo que nossas clientes tanto valorizam. Em 2025, podem esperar experiências ainda mais incríveis para fortalecer ainda mais a conexão entre nossas clientes e a marca, proporcionando momentos únicos e memoráveis. Entre esses eventos estão os nossos tradicionais desfiles, que valorizam essa proximidade. No quesito expansão, estamos estudando com muito cuidado novos pontos estratégicos que estejam alinhados com a essência da Charth, garantindo que cada loja física continue sendo um espaço autêntico, inspirador e #MuitoCharth para nossas Charlenes. A Charth seguirá buscando inovar, surpreender e encantar em cada detalhe, consolidando-se como mais do que apenas uma marca de roupas: um lifestyle que faz parte da vida das nossas clientes.”
Fernanda e Bianca Inglesis, fundadoras da Inglesis
“Para 2025, planejamos voltar nosso olhar para o âmbito criativo – nosso maior ponto forte – e a exclusividade da marca. No próximo ano, temos previstas colaborações muito especiais e pretendemos fazer releituras de nossos clássicos que são muito bem aceitos pelas nossas clientes. Estamos muito ambiciosas para 2025 e para revelar ainda mais a nossa essência!
Anna Carolina Bassi, da Carol Bassi
“A minha maior motivação e satisfação diária é presenciar o crescimento da CB, em todos os sentidos, acompanhar de perto a engrenagem do nosso time todos os dias, em todas as áreas, participar junto com o time dos processos (como uma boa virginiana eu amo os processos!). Os desafios são inúmeros mas a paixão do time em fazer acontecer me inspira diariamente. Em 2025 estamos focados na presença da CB em mais estados brasileiros. E vamos ter ainda mais experiências do que este ano, muitas viagens imersivas para nossas clientes, e muitas collabs importantes.”
Riccy Souza Aranha, fundadora da Mixed
“Para 2025, a label mantém seu compromisso de preservar as tradições que consolidaram a marca como referência no cenário da moda brasileira, sempre priorizando a qualidade em cada peça e tendo a fé como norte para cada criação, visando fazer e levar o bem através da moda, com coleções que traduzam um conceito e campanhas estruturadas. As expectativas incluem seguir com o projeto do rebranding (reformando as lojas para nova identidade) e fortalecer ainda mais a presença no mercado – inclusive em cenário internacional – levando o lifestyle elegante e atemporal da Mixed para novos públicos. Além disso, a marca planeja continuar inovando com peças autênticas, sem abrir mão da essência familiar e artesanal que encanta suas clientes há mais de 30 anos.”
Cris Porto, fundadora da grife de joias Cris Porto
“2025 será um ano especial para a marca Cris Porto, marcando 40 anos de trajetória. Um ano de celebração, gratidão e acolhimento, em que queremos estar ainda mais próximos de nossos queridos clientes. Será uma oportunidade de compartilhar nosso trabalho, apresentar novas criações e celebrar essa jornada em diferentes lugares do mundo.”
Ana Luisa Fernandes, diretora criativa da Aluf
“Muitas histórias a serem contadas através de nossas coleções, experiências com nossa comunidade, fortalecendo nossa relação com nosso público para além do produto final, algo que sempre acreditamos! Estamos em um caminho superpositivo de abertura de pontos de venda levando nossas histórias para todo o Brasil e pretendemos focar cada vez mais nesse trabalho mais abrangente em nosso território nacional e fora dele.”