A Chanel nomeou Matthieu Blazy como diretor artístico da maison, responsável por todas as coleções de alta costura, ready-to-wear e acessórios, anuncia a marca nesta quinta-feira (12.12), pondo fim a meses de intensa especulação. Ele se reportará a Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel Fashion e da Chanel SA.
Alain Wertheimer, presidente executivo global; e Leena Nair, CEO global da Chanel; afirmam o estilista é “um dos designers mais talentosos da sua geração”. “A sua visão e talento reforçarão a energia da marca e a nossa posição como líder no luxo. Sob a liderança de Bruno Pavlovsky, estamos confiantes de que Matthieu Blazy continuará a moldar o que vem a seguir e a escrever uma nova página na criação da Chanel.”
“Estou convencido de que ele será capaz de brincar com os códigos e a herança da casa, através de um diálogo contínuo com o estúdio, os nossos ateliês e as nossas maisons d’art”, disse Pavlovsky. “Sua personalidade audaciosa, sua abordagem inovadora e poderosa à criação, bem como sua dedicação ao artesanato e aos belos materiais, levarão Chanel em novas e emocionantes direções.”