Um levantamento realizado entre meia-noite de quinta-feira (28.11) até às 12h59 deste sábado (30.11) no Brasil, aponta que os e-commerces já registraram mais de R$ 6,8 bilhões em transações no final de semana de Black Friday, com um ticket médio de R$ 563,49 – redução de apenas 0,6% frente a 2023.
Em comparação ao último ano, o faturamento teve um aumento de 9,2%. Houve também alta no volume de pedidos, que atingiu 12,1 milhões, 9,8% maior que o mesmo período do ano passado. O levantamento é da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust.
Os produtos mais vendidos no período, de acordo com a plataforma, foram: eletrodomésticos (16,8%), eletrônicos (11,5%), telefonia (10,1%), moda e acessórios (7,0%) e ar e ventilação (6,6%).
Em relação ao perfil do consumidor, o público feminino foi responsável pela maioria das transações no período (50,4%), seguido por homens (49,6%). Quanto à faixa etária, a plataforma indica que a maior parte das compras foi realizada por pessoas entre 36 e 50 anos (41,2%), seguidas por consumidores de 26 a 35 anos (31,4%), acima de 51 anos (18%) e até 25 anos (9,3%).