Em sua coleção pre-fall 2025, apresentando modelos masculinos e femininos, a MM6 Maison Margiela aposta nos clássicos reinterpretados, verdadeiros statement pieces.
Com sobriedade, a MM6 apresenta modelos de jeans, jaquetas e peças de alfaiataria – casacos, peacoats, paletós, sobretudos, além de camisas e blusas que parecem ser versões reconstruídas de ternos masculinos, em alguns casos até sem as mangas, reposicionados para o corpo feminino.
Nos acessórios, clutch e maxibolsas, além de sapatos que fazem autorreferências, como o modelo com traços que remetem ao Tabi, bem como loafers de couro e botas de bico fino.
Ainda nas homenagens, um sobretudo branco parece acenar aos icônicos ombros oversized da maison da década de 1980.
A coleção conta, ainda, com peça jeans ao avesso e, tanto itens que compõem a parte superior do passeio completo do traje do homem, quanto calças de alfaiataria, de trás para a frente.
Estão presentes, também, designs de vestido, calça e blusa com linhas demarcadas como as de um manequim; além do look 2, que revisita o modelo de 1997, da coleção prêt-à-porter da Maison Margiela, inspirado nos manequins Stockman presentes nos ateliês.
Veja mais na galeria: