O verão está batendo na porta e a nova coleção de Lenny Niemeyer já saiu do forno. Batizada de “Destinos”, a linha chega inspirada nas cidades brasileiras que a estilista abraçou ao longo da vida. Para o lançamento, Lenny convidou Carol Lauriano, curadora de arte, para o editorial “Capítulo 3: São Paulo”, fotografado no Espaço de Arte Independente Auroras.
Para a temporada, a designer acredita na tendência das cores neutras, que ela sempre gostou. “Minha marca sempre foi muito forte trabalhar com tons neutros, verde oliva, café, cobre, essas cores mais sóbrias”, diz. “Eu acho que também tem um pouco de textura, texturas caneladas. O linho que permite formas mais retas e mais curvas também, porque eu acho que existe um pouco dessa tendência de se criar formas orgânicas em cima de texturas com um pouquinho de mais firmeza, mais durinhas, que permite você trabalhar mais do que só os drapeados”, resume.
Para Lenny, o movimento body positive tem influenciado bastante a moda brasileira. “Sempre fiz uma moda para as pessoas se sentirem muito confortáveis, para os todos os tipos de mulheres. Então, para mim, sempre influenciou que essa moda praia pudesse atingir todos tipos de corpo, de idade, de tamanho etc. Eu acho muito legal que as pessoas que não trabalhavam com isso tenham levantado essa bandeira, porque é importante que você vista o corpo de todas mulheres”, defende.
A estilista também acredita que o mercado nacional de moda praia está bastante aquecido. “Acho que no pós-pandemia as pessoas ficaram com mais vontade de ir à praia, de tomar sol e aproveitar o verão”, finaliza.