A marca brasileira de joias Sauer está se estabelecendo nos Estados Unidos. A empresa familiar com mais de 80 anos acaba de abrir uma loja própria na Madison Avenue, na cidade de Nova York, com dois andares.
“Já temos uma clientela em Nova York”, conta o co-CEO Gabriel Andre Sauer em entrevista ao “WWD”. “Estamos aqui desde 2020. Iniciamos a operação no início da pandemia, e depois é claro que tivemos um pouco de dificuldade naquele período maluco, mas assim que as coisas começaram a abrir pudemos começar a vender nossas coleções em alguns varejistas.”
A Sauer estabeleceu uma base de clientes nos EUA através de parcerias de atacado com varejistas como Moda Operandi, Bergdorf Goodman e Kirna Zabête. Segundo o Gabriel, a Sauer também tem muitos clientes americanos que viajam para o Brasil, por isso era importante para a joalheria abrir uma loja no país, para atender diretamente essa base.
A loja Sauer na Madison Avenue oferece uma coleção feita exclusivamente para Nova York, que inclui colares, anéis, pulseiras e brincos feitos com ouro 18 quilates, esmeraldas, malaquita, água-marinha, turmalina e outros materiais. Há também peças das principais coleções da Sauer, como “Ethos”, “Fungus” e “Heritage”.