O grupo LVMH acaba de investir na cultuada marca sueca de moda masculina Our Legacy, por meio de seu braço de capital de risco, segundo informações do “Business of Fashion”.
Our Legacy diz que atraiu e rejeitou várias abordagens de potenciais investidores à medida que a label se tornou um negócio global nos últimos anos. Nenhum parecia adequado, disse o cofundador Jockum Hallin, até a LVMH entrou no jogo.
O braço de risco do conglomerado de luxo – dedicado a investir em pequenas empresas criativas – adquiriu uma participação minoritária não revelada na grife. É o mais recente investimento do fundo em uma marca de moda masculina nos últimos anos, depois de ter adquirido uma participação minoritária na marca de streetwear com sede em Nova York, a Aimé Leon Dore, em 2022.
O investimento na Our Legacy ocorre no momento em que a marca planeja a próxima fase de desenvolvimento, depois de aumentar suas receitas em cinco vezes nos últimos três anos.
A Our Legacy gerou vendas de 40 milhões de euros no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2024, acima dos 30 milhões de euros do ano anterior e dos 8 milhões de euros em 2021.