O grupo Prada é uma das poucas empresas que resiste à desaceleração do luxo. Nesta quarta-feira (30.10), a empresa relatou um crescimento contínuo nos nove meses encerrados em 30 de setembro, impulsionado pelas fortes vendas no varejo em todas as áreas geográficas, incluindo a Ásia-Pacífico, e pelos ganhos que desafiam a gravidade na Miu Miu, onde as receitas de varejo dispararam 97% no período, acelerando no terceiro trimestre, quando saltaram 105%.
Conforme noticiado na semana passada, a Miu Miu voltou a ser classificada como a marca mais quente do mundo no terceiro trimestre, segundo a plataforma de compras Lyst. As vendas no varejo da Prada, que continuam a contribuir para a maior parte das receitas, também apresentaram um aumento, de 4%.
Em todo o grupo, que também inclui a Church’s e a Car Shoe, as receitas aumentaram 15% para 3,83 bilhões de euros nos nove meses, em comparação com 3,34 bilhões de euros no mesmo período do ano passado. A taxas de câmbio constantes, as vendas subiram 18%.
“Estamos satisfeitos em ver que nossa estratégia continua apresentando desempenho acima do mercado tanto na Prada quanto na Miu Miu”, disse Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo do Grupo Prada. “Estamos operando em um ambiente desafiador, para toda a cadeia de valor do luxo. No entanto, continuamos a ver oportunidades para as nossas marcas e continuamos comprometidos com o nosso plano estratégico de investimento em capacidades de varejo, tecnologia e industriais para apoiar o crescimento sustentável a longo prazo do nosso grupo e dos nossos parceiros.”