O quarto dia do SPFW N58, nesta quinta-feira (17.10), teve ótimos destaques. Veja como foram as apresentações:
Dario Mittmann
A maratona começou no Iguatemi, com o desfile Dario Mittmann, que estreou no evento com a coleção “DUPE: A Streetwear Parody”. A linha brinca com o conceito de cópias inspiradas, populares na cultura jovem, e faz uma crítica bem humorada ao streetwear mundial, subvertendo a lógica da alta moda.
Salinas
Quem retornou à passarela do SPFW depois de seis anos fora do line up foi a Salinas. Agora sob direção criativa de Adriana Bozon, a coleção apresentada tem um toque artesanal com materiais como a palha e uma cartela de cores neutra, com beges, brancos e pretos.
Heloisa Faria
Já no Ibirapuera, Heloisa Faria apresentou a coleção “Revela Kimera”, dando uma aula de upcycling. A linha chega inspirada no festival Revelando SP e nas ricas tradições artesanais do nosso estado.
Cria Costura
A aceleradora criativa Cria Costura, projeto do Instituto Inmode, colocou na passarela cores quentes como o laranja e o vermelho, combinadas ao clássico preto e branco.
Handred
A Handred apresentou coleção inspirada pelo Rio Paraguaçu, que se transforma ao longo de seu percurso, fazendo uma homenagem à rica cultura e à beleza natural da Bahia, com foco especial na histórica cidade de Cachoeira.
Catarina Mina
A cearense Catarina Mina desfilou a coleção “Herdeiras do Futuro”, que contou com uma collab com as Havaianas: as modelos usaram chinelos customizados, como o Top e o High Platform, além da novidade Slim Point Rose Gold.
Artemisi
A Artemisi, que conquistou o coração de estrelas internacionais como Kay Perry, fechou o line up do dia com a coleção “Into the High”. A proposta é uma fusão entre tecnologia e o feito à mão, desafiando os limites da percepção visual e explorando o conceito de movimento através do vestuário.