A Louis Vuitton acaba de inaugurar o Le Café Cyril Lignac, situado no Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra, sendo o primeiro conceito culinário da Louis Vuitton no Reino Unido.
Desde 2020, experiências excepcionais tornaram-se uma expressão de savoir-faire e lifestyle para a Louis Vuitton, por meio da concepção atual de 11 restaurantes, cafés, chocolaterias e lounges de aeroportos que complementam destinos e lojas ao redor do mundo. Seja o Le Café V em Ginza (Tóquio) ou o lounge do aeroporto Internacional de Doha (Catar), cada projeto é concebido de forma única, evocando a experiência Louis Vuitton.
Aprimorando o conceito de uma maison de viagens e cultura, a Louis Vuitton acaba de abrir uma nova loja e café em colaboração com o chef Cyril Lignac, no Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, em Londres.
Com localização central para acomodar voos nacionais e internacionais, o café intimista fica ao lado de uma nova loja que se destaca por sua fachada excepcional e aerodinâmica, projetada em colaboração com o arquiteto Marc Fornes. Fundador da Theerymany, um estúdio de arte e arquitetura em Nova York, ele já colaborou com a Louis Vuitton em uma instalação no Salone de Mobile Milano 2023. Agora, novamente, explora tecnologia e formas futuristas, contextuais e simbólicas da inspiração da maison para a arte de viajar.
Desde 2020, experiências excepcionais tornaram-se uma expressão de savoir-faire e lifestyle para a Louis Vuitton, por meio da concepção de mais de 20 restaurantes, cafés, chocolaterias e lounges de aeroportos que complementam destinos e lojas ao redor do mundo. Atualmente, são 11 conceitos culinários ativos pelo mundo, seja o Le Café V em Ginza (Tóquio) ou o lounge no Aeroporto Internacional de Doha (Catar), cada um é concebido de forma única, evocando a experiência Louis Vuitton. Este último conceito culinário é o primeiro a ser lançado no Reino Unido.
O café está localizado dentro da loja, com serviço de mesas. O ambiente luminoso é acentuado com tons laranja e dourados na decoração para um toque acolhedor e animado. No teto, uma série de móbiles Quetzal, assinados pelo Atelier Oï, parte da coleção Louis Vuitton Objets Nomades, evoca pássaros em voo de forma colorida. Peças de tableware proporcionam uma visão completa da linha Art de la Table da Louis Vuitton.
O Le Café Cyril Lignac também marca a primeira colaboração da Louis Vuitton com o famoso chef parisiense, que traz uma sutileza casual à culinária clássica francesa e internacional. O chef Lignac é conhecido por seus restaurantes de fusão e boutiques de patisserie e chocolaterias em Paris, Saint-Tropez e Londres.