Com informações do Business of Fashion
Joseph Altuzarra inaugura em 2024 um novo capítulo em seu negócio. A grife Altuzarra, que está há 16 anos no mercado, anuncia nesta terça-feira (15.10) que recebeu um investimento minoritário da P180, um novo fundo de capital de risco liderado pelo ex-presidente-executivo da Vince, Brendan Hoffman; e pela empreendedora de tecnologia Christine Hunsicker. Os termos do acordo não foram divulgados.
Como parte do acordo com a P180, a Altuzarra transferirá suas operações de comércio eletrônico, incluindo gerenciamento de estoque e manuseio de devoluções, para a plataforma de software CaaStle, onde Hunsicker atua como chefe executiva, além de adicionar a capacidade de alugar roupas, bolsas e roupas da Altuzarra ao seu mix de oferta. O objetivo é que o negócio de comércio eletrônico da marca gere lucros para a marca como um todo.
A Altuzarra – que recebeu financiamento externo do conglomerado de moda Kering pela última vez em 2013 – está entre um número crescente de marcas de luxo que investem nos seus canais de venda direta.
“Em muitos aspectos, esta parece ser uma grande parceria porque realmente permite que nós, como equipe, não tenhamos que nos preocupar tanto com esta parte do negócio”, disse o estilista. “Conseguimos realmente nos concentrar em outros aspectos do negócio e, para mim, poder nos concentrar mais no design.”
O P180 também ajudará a Altuzarra a aumentar seus resultados financeiros. A empresa, que foi lançada em maio e também investiu na multimarca Elysewalker, está focada em varejistas, uma vez que a atividade de investimento no setor abrandou no meio de uma desaceleração do luxo.
Hoffman argumenta que a abordagem do P180 reduz o risco ao permitir que as empresas do portfólio usem o CaaStle para melhorar o planejamento de estoque, ajudando-as a traçar um caminho claro para a lucratividade.
“Precisávamos trazer uma perspectiva diferente para o negócio a fim de criar esse valor”, disse Hoffman. “Temos avaliado o estoque de forma errada como indústria, então sentimos que estamos trazendo um conjunto de tecnologia e metodologia diferente que tornará essas marcas e varejistas lucrativos.”