Lianne La Havas é considerada pela imprensa especializada como um dos nomes mais relevantes da música contemporânea. Dona de uma voz inconfundível – delicada e poderosa ao mesmo tempo – em suas apresentações convida o público para uma jornada musical que transcende gêneros e emoções, misturando suaves riffs de folk com a pulsação do jazz e a alma do soul.
Em seu repertório faz questão de honrar suas raízes, La Havas nasceu e foi criada no sul de Londres por um pai grego e uma mãe jamaicana, e toda essa bagagem cultural desembarca no Brasil para duas apresentações: no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro; e no Cine Joia, em São Paulo, no dia 24 de novembro – ambas são realizações da 30e. Os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim, a partir do dia 11 de outubro, às 13h. Vale lembrar que Lianne também será a responsável pela abertura do show de Lenny Kravitz que acontece no dia 23 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Cantora, compositora e multi-instrumentista inglesa de folk e soul, La Havas escreveu sua primeira canção aos 11 anos e teve como influência seu pai, um multi-instrumentista talentoso, que lhe ensinou a arte do violão e do piano. Hoje, ela tem no currículo três álbuns, 11 videoclipes, 13 singles e sete extended plays, além de turnês de sucesso pela Europa, EUA e Ásia, e apresentações em festivais como Glastonbury, North Sea Jazz Festival e Lollapalooza Chicago.
O seu primeiro álbum, “Is Your Love Big Enough?”, foi lançado em julho de 2012, após mais de dois anos de desenvolvimento de sua sonoridade. La Havas passou muito tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos para trabalhar suas composições e a própria identidade. O álbum alcançou a 4ª posição na UK Albums Chart e recebeu certificação “ouro” Gold BPI (British Phonographic Industry), por conta das cópias vendidas. Três anos depois, Blood (2015), foi indicado ao 58º Grammy Awards de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. Os dois lançamentos trazem uma mistura de pop-R&B, rock e música folk, com reflexões sobre o amor, melodias sinuosas e letras poéticas e sonhadoras.
Mais recentemente, em 2020, veio o álbum homônimo “Lianne La Havas”, trabalho que a artista apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro em uma série de shows esgotados em 2023. Em seu terceiro álbum, La Havas valorizou o estilo folk-soul, com sua habilidade de tocar guitarra e sua sempre marcante voz profunda e rouca.
Circo Voador – R. dos Arcos, s/n, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, São Paulo, SP.