Conhecido principalmente por suas peças esculturais e estruturadas na alta-costura, Daniel Roseberry aproveitou a coleção de verão ready-to-wear, apresentada nesta quinta-feira em Paris, para trazer um pouco de leveza e descontração à Schiaparelli. Expôs pela primeira vez na passarela o primeiro tênis da marca, desfilado com meias na canela. “Eu queria que parecesse que exalamos uma suavidade. Gostei de trazer uma ode à juventude”, disse o diretor criativo após o desfile.
Calças e bermudas amplas e saias no estilo pareô foram recorrentes na passarela. Essa praticidade norte-americana foi combinada à riqueza cultural que é tradição da casa italiana. O icônico vestido de lagosta, criado em 1937 por Elsa Schiaparelli e Salvador Dalí, ganhou releituras em colares gigantes. Em outro look, a lagosta foi colocada sobre a fenda frontal de uma saia creme, combinada a uma camisa branca – uma forma mais minimalista de fazer um tributo ao DNA surrealista da casa.
A última a cruzar a passarela foi Kendall Jenner, enquanto sua irmã Kylie assistia da primeira fila. Tudo isso para mostrar que Daniel Roseberry é um dos poucos atualmente que sabe fazer a economia da atenção trabalhar ao seu favor, ao mesmo tempo que preserva a tradição artística de uma marca e acompanha o interesse do público moderno. Bravo!
Veja os destaques selecionados pela equipe CHNews: