O semáforo ficou verde para o grupo LVMH e a Fórmula 1. Nesta quarta-feira (02.10), os dois assinaram contrato como parceiros globais do campeonato de automobilismo pelos próximos 10 anos, começando com a temporada de 2025, em março próximo com o Grande Prêmio de Melbourne.
Embora a LVMH não tenha divulgado os termos financeiros do acordo de uma década, fontes do “WWD” com conhecimento do assunto disseram que o valor gira em torno dos US$ 100 milhões por ano.
Na declaração conjunta revelando a parceria, Bernard Arnault, presidente e CEO do grupo LVMH, disse que as suas casas e a Fórmula 1 partilham “as pessoas, a busca pela excelência e a paixão pela inovação”.
“No automobilismo como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e bebidas espirituosas, cada detalhe conta no caminho para o sucesso”, continua. “Tanto em nossos ateliês como nos circuitos ao redor do mundo, é essa busca incessante de romper fronteiras que inspira a nossa visão, e é esse o significado que queremos trazer para esta grande e única parceria entre a Fórmula 1 e o nosso grupo”.
Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, expressou grande satisfação em unir “duas marcas globais que expandem consistentemente os limites da criatividade e da inovação”.
“A oportunidade de ampliar nossos acordos comerciais é emblemática da visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma”, acrescenta.