Para o desfile de verão 2025 da Miu Miu, realizado nesta terça-feira (01.10), na semana de moda de Paris, o Palais d’Iéna foi transformado em uma gráfica improvisada de jornais para a instalação “Salt Looks Like Sugar”, da artista Goshka Macuga. Sobre o trabalho que acompanha a mostra, Miu Miu compartilhou que “a artista apresenta uma constelação de elementos para decifrar o conceito de verdade e sua representação.”
No centro da instalação, uma série de jornais intitulados “The Truthless Times” passavam por uma esteira mecânica enquanto os modelos, com estrelas como Willem Defoe e Hilary Swank, caminhavam pela passarela.
Enquanto Miu Miu apresentava sobreposições de roupas de escritório combinadas com estilos cotidianos e referências retrô, a obra de arte convidava os espectadores a refletir sobre as normas aceitas pela sociedade em meio às realidades desorientadoras do presente.
Os primeiros looks demonstraram uma abordagem aleatória às camadas que permeiam toda a coleção. Vestidos brancos na altura do joelho com delicados acabamentos recortados que lembram a inocência da infância foram progressivamente desconstruídos e justapostos com blusões largos, moletons com capuz com cordão e pulôveres com zíper.
Destacando-se em toda a coleção estavam os tops desgrenhados, ostentando a marca Miu Miu, e amarrados no torso como mangas de suéter.
Ecos do passado começaram a se tornar conhecidos no meio do desfile, à medida que gabardinas com estampas que se encontrariam nos papéis de parede dos anos 1970 eram usadas com tons exagerados de estilo aviador.
Outros acessórios recorrentes incluíam cintos de metal sobrepostos e bolsas de couro. Ao lado de saltos peep toe e mocassins de couro envernizado, chinelos em cores vivas dominaram os calçados da coleção.
Veja mais na galeria: