Quando o álbum “Cowboy Carter” de Beyoncé foi lançado em abril, foi sua visão country que chamou mais atenção. Mas na sede da Levi’s em São Francisco, havia uma faixa em particular que estava recebendo todo o amor: um dueto com Post Malone chamado “Levii’s Jeans”.
A marca comemorou o apelo imediatamente online, mudando seu nome nas redes sociais para “Levii’s” com uma homenagem à Rainha Bey.
Kenny Mitchell, diretor global de marketing da marca Levi’s na Levi Strauss & Co., chamou a ação de “movimento na velocidade da cultura”. Isso deu início a um vaivém que agora levou a uma campanha publicitária multimídia negociando com o poder de estrela de Beyoncé e a rica herança de Levi’s.
A campanha “Reiimagine” irá reinterpretar alguns dos anúncios mais icônicos da Levi’s. O primeiro é um comercial de 1985 que mostrava um jovem entrando em uma lavanderia, tirando sua Levi’s e esperando de cueca enquanto seus jeans eram lavados.
Mas, na versão atualizada, Beyoncé aparece e, extremamente confiante, coloca uma personagem feminina forte no centro das atenções.
“Minha música ‘Levii’s Jeans’ celebra o que acredito ser o melhor uniforme americano – algo que todos usamos com orgulho”, disse Beyoncé. “Estou honrada em trabalhar com a Levi’s para criar a iconografia americana por excelência. Denim sobre jeans tem sido frequentemente visto através de lentes masculinas, então esta campanha de reimaginação, que celebra a icônica perspectiva feminina, é importante para mim. Estou ansiosa para explorar maneiras inovadoras de alinhar nossas visões no empoderamento das mulheres e honrar sua força.”
Beyoncé já trabalhou com a Levi’s antes, quando a marca convocou seu antigo grupo, Destiny’s Child, para ajudar a promover jeans de cintura baixa, em 2001.