O grupo Puig não vai mais usar peles de animais em suas coleções. A decisão se estenderá à sua marca licenciada, Carolina Herrera, na qual a Puig detém ações significativas, após um período de eliminação progressiva de 12 meses.
“Estamos entusiasmados com o fato de a Puig se ter juntado à lista crescente de empresas empenhadas em acabar com a utilização de peles nos seus produtos”, disse Matthew Klein, diretor executivo da Coligação para Abolir o Comércio de Peles dos EUA. “Como um importante player internacional na indústria do luxo, este é um dos maiores dominós que ainda não caíram na indústria de peles. Estamos ansiosos para terminar o trabalho com o concorrente da Puig, LVMH.”
A mudança marca a 14ª vitória de campanha da coalizão, resultando em quase 100 marcas com políticas oficiais livres de peles.
A campanha contra a Puig e o uso de peles de sua marca licenciada foi lançada há poucos dias, após a descoberta de peles de raposa e guaxinim na Carolina Herrera.
Além de Herrera, o grupo Puig é dono de marcas como Rabanne e Jean Paul Gaultier.