O francês Kevin Germanier é formado pela Central Saint Martins, em Londres, e fundou sua marca homônima em 2018. Cores vibrantes, design excêntrico, o uso de diferentes materiais e um forte viés sustentável são características do seu trabalho.
O estilista tem chamado atenção pela forma que transforma lixo em luxo, usando o técnicas de upcycling, para vestir nomes como Lady Gaga, Bjork e Taylor Swift e colaborar com grandes marcas, como Loubotin e Swarovski.
E pela segunda temporada consecutiva, a Germanier apresenta na semana de moda de Paris looks feitos em collab com o estilista Gustavo Silvestre, do projeto Ponto Firme. As peças são feitas em crochê e com materiais como paetês cortados a laser.
As peças foram inclusive desenvolvidas pela equipe de artesãs da Ponto firme – mulheres imigrantes, mulheres propensas e/ou resgatadas do trabalho análogo à escravidão na indústria têxtil de São Paulo e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social – dentro do ateliê brasileiro, que fica no Centro de São Paulo.
“Foram quatro meses de produção e mais de 500 horas dedicadas somente ao trabalho manual, sem contar as outras etapas de confecção”, revela Silvestre.