Grife conhecida por seus sapatos icônicos, a Stuart Weitzman anuncia, nesta quarta-feira (18.09), sua entrada para o mercado de eyewear. A primeira coleção, com óculos de grau, já foi produzida e será distribuída pelo grupo Safilo. A linha de sol sai em meados do ano que vem.
“Para projetar a primeira coleção de óculos de Stuart Weitzman, a equipe quis realmente mergulhar no DNA da marca e inspirar-se nos detalhes exclusivos que eles dominaram em seus sapatos e bolsas”, disse Vladimiro Baldin, diretor de marcas licenciadas e diretor global de produtos da Safilo. “As botas 5050, icónicas da marca, tornaram-se uma grande fonte de inspiração. Você pode ver sua influência no hardware das armações, na forma como os materiais são combinados e nos esquemas de cores que exploramos.”
Lançada com 24 estilos, os designs da linha incluem materiais mistos inovadores, minimalismo polido e toques de enfeites como pérolas e cristais, vindos do DNA da marca de calçados.
A embaixadora global da marca, Issa Rae, lidera a campanha anunciando a estreia em uma série de imagens em preto e branco fotografadas por Ned Rogers. “Estou muito feliz em expandir minha parceria com Stuart Weitzman como o rosto de sua primeira coleção de óculos”, disse Rae em comunicado. “Usei óculos durante a maior parte da minha vida e sei do que gosto: estilos elegantes, sofisticados, elegantes e confortáveis de usar. É por isso que os sapatos de Stuart Weitzman são conhecidos, e esta coleção ótica tem todas as mesmas qualidades.”