Uma nova marca de skincare surge com proposta de salvar a Amazônia e oferecer os benefícios da floresta. A Amakos da Amazônia, startup de beleza, abre sua primeira loja física no país em Pinheiros, e promete ser sucesso.
Apesar de ter sua base e fábrica em Manaus (AM), a startup escolheu São Paulo para sua primeira loja física, localizada na Rua dos Pinheiros, 411. Lá, o consumidor passa por uma consultora especializada que avalia a pele e indica os melhores produtos de forma individualizada.
Atualmente, a Amakos conta com 12 produtos diferentes, divididos nas linhas Copaíba Hydra, Cacay Vital, Sangue de Dragão Antioxi e Nano Açaí + Vit C 10%. Mas a gama oferta de itens deve crescer muito em breve, com sabonetes, protetor labial, hidratante de cutícula, linha cabelo e mais.
Na loja, há um lounge chamado Sala Amazônia, que tem espreguiçadeiras para relaxamento, com a essência aromatizante “Banho de Floresta”, da Amakos, propiciando ao cliente uma experiência única de estar perto da floresta.
“Nosso DNA quer evidenciar a beleza sem comprometer nosso maior patrimônio: a natureza”, diz Soon Hee Han, empresária sul-coreana e CEO da Amakos.
A startup nasceu nos preceitos do ESG, garantindo o compromisso da marca de ser o mais verde possível em todos os processos, com matérias-primas puras e de qualidade, combinado insumos naturais e agroflorestais advindos de comunidades extrativistas e pequenos produtores do bioma amazônico.
“As pessoas vão se surpreender quando conhecerem de perto essa filosofia e vão se empenhar ainda mais a preservarem a natureza, uma vez que o autocuidado pode ter este impacto poderoso de ajudara a amenizar a crise climática mundial, por meio da manutenção da floresta em pé, do maior bioma do mundo”, finaliza Soon.