O grupo Puig relata nesta sexta-feira (06.09) uma queda acentuada em seus primeiros lucros reportados como empresa listada na bolsa, citando os custos relacionados à sua oferta pública inicial no início deste ano, fazendo com que suas ações caíssem até 13%.
A empresa com sede em Barcelona, responsável pelas marcas de perfumes Rabanne, Carolina Herrera e Jean Paul Gaultier, disse que o lucro líquido caiu 26%, para 153,8 milhões de euros (US$ 171 milhões), enquanto as vendas cresceram 10% no primeiro semestre do ano. Sua margem operacional caiu de 15,3% para 14,4%.
A empresa, cotada na bolsa de valores de Madrid em maio, culpou principalmente os custos relacionados com a sua oferta pública inicial e os bónus dos funcionários pelos resultados decepcionantes.
O presidente e CEO, Marc Puig, afirmou em uma entrevista que continua confiante de que a empresa, que possui uma série de marcas de prestígio de perfumes, cuidados com a pele e maquilhagem, pode crescer mais rapidamente do que os 6%-7% previstos para o mercado global de beleza premium.