O recém-criado termo “Rodent Man” não apenas conquistou a internet, mas também ajudou a Loewe a ultrapassar a Miu Miu e reivindicar o primeiro lugar no último ranking das marcas mais quentes do Lyst Index. Nos três meses encerrados em 30 de junho, as pesquisas por Loewe aumentaram 29% no Lyst.
A plataforma de compras online destacou que o lançamento do último filme de Luca Guadagnino, “Challengers” – que apresenta figurinos desenhados pelo diretor criativo da Loewe, Jonathan Anderson, e um tour de imprensa onde Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor usaram looks da label em várias ocasiões – ajudou a marca a se alinhar com o momento cultural.
A espanhola, que pertence ao grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, também patrocinou o Met Gala deste ano e enviou um exército de estrelas, incluindo Faist, Omar Apollo, Jamie Dornan, O’Connor, Alison Oliver, Ambika Mod, Ayo Edebiri, Dan Levy e Ariana Grande ao tapete vermelho com looks customizados desenhados por Anderson.
De acordo com Lyst, essas ativações acabaram alimentando o desejo por produtos como bolsas, a regata com anagramas e os tênis Loewe x On Cloudtilt 2.0, que, segundo Lyst, foi o produto mais popular do segundo trimestre, gerando um aumento de 308% nas pesquisas após seu lançamento, no final de maio.
Veja as top 10 grifes no ranking:
01. Loewe
02. Miu Miu
03. Prada
04. Saint Laurent
05. Bottega Veneta
06. Versace
07. Balenciaga
08. Jacquemus
09. Moncler
10. Gucci
Rodent Man
O termo Rodent Man (homem roedor, em tradução livre) é usado para descrever atores que têm “cara de rato”.
A repórter Gina Cherelus, do “The New York Times” descreveu a aparência desses homens como: “tímida e pouco convencional, com um sorriso cheio de dentes e, em vez de um rosto esculpido como o de Brad Pitt ou Chris Hemsworth, é mais pontudo.”
“É importante que seus rostos sejam angulares, essa é a revelação absoluta. Isso e orelhas grandes. Eles parecem nervosos e evasivos”, acrescentou.
Astros em alta na indústria como Jeremy Allen White, de “O Urso”; Timothée Chalamet, de “Duna”; e Josh O’Connor, de “Rivais”, são alguns dos nomes que aparecem recorrentemente associados ao termo.