Influência e maquiagem: até onde essa duplinha dá certo? Aliás, quais são as que dão certo para valer? Estas e outras questões são levantadas pela agência Wake Creators em pesquisa recente que divulgamos no CHNews.
O levantamento foi realizado em junho de 2024, com 500 influenciadores brasileiros da base de dados da própria Wake Creators.
Os entrevistados reconhecem o avanço das marcas de influenciadores, principalmente pela oferta de produtos com um preço mais acessível e de qualidade, que antes só era encontrada em importados. Algumas das marcas mais populares são: Bruna Tavares (Bruna Tavares), Julia Petit (Sallve), Bianca Andrade (Boca Rosa), Mari Maria (Mari Maria Makeup) e Franciny Elhke (Fran).
Dos influenciadores respondentes da pesquisa, 96% afirmam que o uso de maquiagem é importante para eles. Na categoria de produtos, os favoritos, além da base, considerada um item padrão, são corretivos (52%), máscara de cílios (46%), blush (39%), gloss (28%) e batom (26%).
Quando o assunto são marcas favoritas, as primeiras que vêm à mente são Boca Rosa Beauty (50%), Bruna Tavares (15%) e Mari Maria Makeup (13%).
Skincare
Na pesquisa, 99% dos respondentes afirmam que o uso de produtos de skincare é importante para eles. Os preferidos dos influencers em suas rotinas de cuidados com a pele são protetor solar (65%), hidratante (59%), sabonete (37%), séruns (33%) e esfoliante (18%).
Sobre as primeiras linhas de skincare idealizadas por influenciadores que vêm à mente dos respondentes, há um empate entre Bruna Tavares, Niina Secrets e Wepink (Virgínia), todas com 11%. A marca Boca Rosa Beauty (7%) também foi mencionada, mesmo só contando com produtos de maquiagem e capilares até o momento.