Em um comunicado surpreendente, o grupo EssilorLuxottica anuncia nesta quarta-feira (17.07) que chegou a um acordo com a VF Corporation para adquirir a marca Supreme por US$ 1,5 bilhão.
“Vemos uma oportunidade incrível em trazer uma marca icónica como a Supreme para a nossa empresa”, diz Francesco Milleri, presidente e CEO da EssilorLuxottica, em declaração.
“A marca se alinha perfeitamente com nossa jornada de inovação e desenvolvimento, oferecendo-nos uma conexão direta com novos públicos, linguagens e criatividade. Com sua identidade de grife única, abordagem comercial totalmente direta e experiência do cliente – um modelo que trabalharemos para preservar – a Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio e também complementará nosso portfólio licenciado. Eles estarão bem posicionados para aproveitar a experiência, as capacidades e a plataforma operacional do nosso grupo”, acrescenta.
A transação deve ser concluída até o final do ano, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.
A marca Supreme administra um negócio digital e opera 17 lojas nos EUA, Ásia e Europa. Espera-se que a venda da Supreme dilua o lucro por ação da VF no ano fiscal de 2025.
“Sob a VF, a Supreme expandiu a sua presença nos principais mercados da China e da Coreia do Sul e voltou a apresentar um forte crescimento”, diz Bracken Darrell, presidente e CEO da VF.
“No entanto, dado o modelo de negócios distinto da marca e o modelo integrado da VF, nossa análise estratégica do portfólio concluiu que há sinergias limitadas entre a Supreme e a VF, tornando a venda um próximo passo natural. Juntamente com outras marcas notáveis do portfólio da EssilorLuxottica, a Supreme e a sua talentosa equipe estarão bem posicionadas para um sucesso contínuo”, acrescenta.