Criada em 2019 pelas sócias Thais Kah e Mariana Sgarbi, a Vehr rapidamente se tornou uma grife de acessórios queridinha das fashionistas mais descoladas. Prestes a completar quatro anos de existência, a dupla à frente da marca tem muitos planos para o futuro.
“Em 2019 resolvemos unir forças acreditando que havia um ‘gap’ no mercado para o tipo de acessório que a gente queria trabalhar. Um acessório mais refinado, com acabamento diferente e peças mais elaboradas. Então a Vehr nasceu. No começo, tinha um espaço no prédio das Heras, em São Paulo, além da operação online”, recorda Thais em entrevista ao CHNews. O nome Verh significa “muito”, em alemão antigo.
Hoje, a diretora criativa Mariana Sgarbi conta que usa latão, cobre, prata e ouro para criar suas coleções. “Também usamos pedras naturais e estamos experimentando zircônia e vidros”, complementa. “Temos peças que estão desde o dia 1 com a gente. Nossas peças são atemporais, as coleções vão se somando. Fazemos lançamentos a cada 45 dias, com peças que podem ficar nas prateleiras por quanto tempo for”, lembra Thais.
E o futuro, o que aguardar? “Desde o começo a gente vê que a Vehr tem muita aceitação com o público de fora do Brasil. É um acessório que não tem lá fora. Nosso primeiro passo é internacionalizar o nosso e-commerce, pois temos demanda. E com certeza ir para feiras internacionais, conseguir parcerias. É um movimento da empresa inteira”, comemoram.
Hoje, além do online, você encontra a Vehr no Shops Jardins, em São Paulo.