O proprietário da Saks Fifth Avenue adquiriu o Neiman Marcus Group em um negócio de US$ 2,65 bilhões, de acordo com uma reportagem do “The Wall Street Journal”.
A Amazon ajudou a financiar o negócio junto com os investidores existentes da Saks, disseram fontes ao “WSJ”, que resultará em uma nova entidade conhecida como Saks Global. A HBC, proprietária da Saks, e a Amazon manterão uma participação minoritária na nova empresa. Outros acionistas minoritários incluem a Salesforce, disse o relatório.
Há muito que se espalham rumores de que a HBC iria adquirir o Neiman Marcus Group, que também possui a Bergdorf Goodman na cidade de Nova York. De acordo com as fontes do relatório do “WSJ”, os dois varejistas juntos gerariam US$ 10 bilhões em vendas anuais.
A Saks e a Neiman Marcus enfrentaram um cenário difícil nos últimos anos, em um contexto de abrandamento no setor do luxo e à medida que os consumidores transferiam as suas compras online ou diretamente para as marcas. A concorrência das plataformas de comércio eletrônico – que enfrentaram desafios próprios – diluiu ainda mais a sua quota.