Gustavo Filgueiras, CEO do Emiliano e idealizador do v3rso (nova marca tech do grupo), identifica duas tendências-chave que estão moldando o futuro da hotelaria: o “small luxury” e o “quite luxury”. Esses conceitos se traduzem em experiências exclusivas, personalizadas e intimistas, proporcionando aos hóspedes um ambiente luxuoso e acolhedor.
Para aprimorar ainda mais essas características, a marca traz como aposta a integração da tecnologia com os serviços tradicionais dos hotéis de luxo. “Desde a reserva até o check-out, os clientes interagem com soluções inovadoras que proporcionam conforto, conveniência e personalização”, explica Filgueiras. “A inteligência artificial é utilizada para adaptar as acomodações às preferências individuais dos hóspedes, garantindo uma estadia verdadeiramente única e memorável”, pontua.
A inteligência artificial tem ganhado grande destaque nos últimos tempos, vista como uma aliada de grandes empresas. Para Gustavo, a ferramenta serve para amplificar e individualizar as experiências oferecidas e acomodar os clientes de forma exclusiva.
No v3rso, a plataforma de gestão é feita de forma online e armazena as preferências do hóspede, como temperatura do ambiente, o que gosta de comer, ouvir e até ler, além de flexibilizar horários de check-in e check out.
“Minha aposta é que nos próximos cinco anos veremos os balcões de check-in começarem a desaparecer nos hotéis em todo o mundo, com a automatização deste processo através das plataformas digitais, assim como já vem sendo feito pelas companhias aéreas”, comenta o empresário.