O Shop2gether, e-shopping de moda e lifestyle do Icomm Group, lança a 12ª edição dos Novos Designers, seu projeto proprietário que apoia e incentiva os talentos emergentes da moda nacional. Neste ano, em mais uma junção de moda e arte, além da sempre presente Costanza Pascolato, a edição conta, a partir do segundo semestre, com a participação de Beatriz Yunes, uma das maiores embaixadoras culturais do país, e Mônica Sampaio, responsável por trazer um olhar contínuo de sustentabilidade e diversidade.
O grupo deste ano é formado por seis marcas comandadas apenas por estilistas mulheres. Vem Meu Bem e Matilda contam com um design multissensorial, que evoca um sentimento de alegria e escapismo. ÃO e Apricus fazem um culto ao contraste entre o feminino e o provocativo, enquanto Mayara Junges aprimora formas e volumes. Já a Urda, que une artesanato com modernidade, cria abordagens gentis com matérias primas especiais.
O projeto investe nos designers em três pilares: apoio financeiro e estrutural; suporte editorial e chancela de especialistas de moda e apoio de mídia para divulgação e impulsionamento de conteúdo.
Além disso, as marcas selecionadas participam do programa por 12 meses e recebem a oportunidade de entrarem para o portfólio do e-shopping, ao lado de diversos nomes consagrados da moda nacional e internacional. Entre os que passaram por outras edições, é possível ver marcas de destaque como Dendezeiro, Haight, Rocio Canvas, KOR, Argalji, Neriage, Nui Nui, Minú Lab e Von Trapp, entre outras.