Adrian Appiolaza, à frente da direção criativa da Moschino desde o início do ano, deu o pontapé na semana de moda masculina de Milão nesta sexta-feira (14.06) em um desfile conjunto da linha resort 2025 com a coleção masculina de verão 2025. Para ele, a marca “não é sobre gênero em geral”. A proposta é que o púbico não veja separação entre as linhas masculina e feminina, que “podem ser apresentadas juntas, como uma coisa só, para que todo mundo possa se conectar”.
Depois de ter montado seu primeiro desfile à frente da grife italiana em pouco mais de um mês, o designer argentino expandiu sua proposta de moda como ferramenta para diversão nesta temporada. Uma fatia de melancia vira uma bolsa, um croissant é o destaque de um colar de pérolas, broches aparecem em formato de ovo frito e banana.
“Isso será importante ao construir uma nova linguagem da Moschino: todos são convidados a se divertir, a se sentirem livres e a se vestirem como quiserem”, conta em entrevista ao WWD. Fica claro que ele já está mais confiante para apresentar suas ideias e seguir seus instintos do que em sua estreia em fevereiro. Se inspirando no espírito de Franco Moschino, mas adaptando com sua visão própria, também são nítidas as referências a marcas como Miu Miu e Loewe, com as quais já colaborou.