No dia 16 de junho, (sábado), às 19h, o Teatro Oficina abre as portas para receber o cantor e compositor goiano Dogge para o show de lançamento de seu primeiro EP, “Soul Dogge”. Tendo o soul music como principal referência, o artista, que se apresentava rotineiramente nos metrôs e ruas de São Paulo, Dogge explora em seu repertório autoral diversos estilos musicais, como o próprio soul, pop, blues, funk, black music, R&B e MPB. A ocasião terá participação da cantora Majur, uma das expoentes da nova geração da música nacional.
Com versatilidade ao cantar vários gêneros, Dogge teve trabalhos produzidos em Paris, por Luiz de Aquino, e o resultado pode ser conferido em seu primeiro EP. Entre os anos de 2019 e 2023 o artista lançou singles como “Agora Nem Vem”, “Navegar”, “Como É Que Faz”, “Deixa o Preto” e “Embrasa”.
Em seus shows atuais Dogge apresenta suas composições, que dividem espaço com clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, entre eles alguns sucessos de Tim Maia, um dos carros-chefe de sua trajetória nas ruas e metrôs. Em sua companhia o artista traz uma banda formada por Mikhaila Copello, na guitarra; Neto Ribeiro, no contra baixo; Nigg Bruno, nos teclados, Alisson Noronha, na bateria; Claudinho Santana, nas percussões; e Ricardo Melodia, no saxofone, além dos backing vocals de adJotta, Gaby Olliver e Jhordan Riqueza.
Iniciado na música pela igreja, sua passagem pelo teatro foi determinante para uma mudança de paradigmas. “Ali a minha mente se transformou e várias possiblidades se apresentaram para a minha criação artística. Hoje sou uma pessoa bem diferente do que fui em 2018, antes da minha vinda para São Paulo”, diz.
Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520, Bela Vista SP. Às 19h. Ingressos antecipados pelo Sympla.