As parcerias provaram ser mais uma vez vencedoras para as marcas no festival de cinema de Cannes de 2024. Os parceiros oficiais Chopard e L’Oréal ficaram em primeiro lugar na análise da Launchmetrics sobre valor de impacto na mídia (MIV).
Patrocinadora de longa data do festival, a Chopard ganhou US$ 32,3 milhões no total do MIV por meio de sua associação com o evento, que patrocina desde 1998.
Mas foi o domínio da marca no tapete vermelho que ajudou a impulsionar os seus números, através da sua colocação em Demi Moore e Bella Hadid.
Demi Moore, que serviu como madrinha do prêmio Trophée Chopard para atores emergentes, usou as joias da marca em eventos durante o festival, bem como na estreia de seu próprio filme “The Substance”. Suas aparições usando Chopard valeram US$ 1,3 milhão no MIV.
O principal momento fashion de Bella Hadid ao combinar um vestido Saint Laurent transparente com joias Chopard para a estreia de “O Aprendiz” foi imortalizado em seu Instagram pessoal, com a única postagem valendo US$ 736 mil para cada marca.
A roupa também atraiu participação significativa em outras redes sociais, totalizando US$ 7,2 milhões de MIV para Saint Laurent e US$ 4,2 milhões para Chopard.
Saint Laurent foi a marca de moda de maior sucesso da controladora Kering, que também é parceira oficial do festival. A label ganhou destaque com o apoio aos filmes “Emilia Perez”, “The Shrouds” e “Parthenope”, sob sua divisão de filmes Saint Laurent Productions. A marca arrecadou US$ 21,6 milhões no MIV durante todo o festival.
A Gucci, da Kering, ficou em 10º lugar entre as grifes durante o festival, arrecadando US$ 8,7 milhões no MIV. Elle Fanning usou a marca na cerimônia de encerramento e, ao longo do evento, foi usada por várias outras celebridades, incluindo Salma Hayek, para o jantar de gala anual Kering Women in Motion e cerimônia de premiação.
No quesito moda, a Dior foi a marca que mais impactou, apesar de não ser parceira do festival. A marca superou US$ 26,8 milhões no MIV com uma presença significativa durante todo o festival, incluindo Meryl Streep e Juliette Binoche na cerimônia de abertura, bem como a apresentadora oficial do festival, Camille Cottin, vestindo a maison nas cerimônias de abertura e encerramento.
A Chanel ganhou US$ 16,7 milhões no MIV, com colocações como Nathalie Emmanuel e Mikey Madison, enquanto os grandes momentos no tapete vermelho da Louis Vuitton com Emma Stone e Cate Blanchett renderam US$ 11,3 milhões.