As canções de amor do compositor Itamar Assumpção (1949-2003) ocupam o palco da Casa de Francisca, no Dia dos Namorados, 12 de junho, às 21h30. O lado mais romântico e sedutor do compositor paulista será destilado no show “Coração Absurdo”, conduzido pela jovem atriz e cantora Mayara Baptista, que vem chamando a atenção na cena cultural da cidade, ao lado do guitarrista Luiz Chagas. “Este show é a continuação da minha imersão na obra do Itamar. ‘Me Basta’, ‘Olho no Olho’ e ‘Apaixonite Aguda’ são algumas das composições em que ele celebra o amor em todas as suas nuances”, diz Mayara. A direção musical do espetáculo é assinada por ela e por Chagas.
Sob o longo título de “Coração Absurdo – Pretobras, e Daí? II”, este show é mais uma expressão da paixão da jovem artista pela obra do compositor que ela descobriu ainda na infância. “Gostava de ouvir um samba-rock lá em casa que era do disco “Branca Mete Bronca”, do cantor Branca di Neve. Depois eu descobri que aquela música, “Nego Dito”, era de um cara chamado Itamar Assumpção”, diz Mayara.
No início de 2023, a artista envolveu o corpo de atores, atrizes e músicos do teatro Oficina, companhia da qual faz parte desde 2018, no seu projeto de montar um espetáculo sobre Itamar. Dessa fusão nasceu “Pretobrás, e Daí? I”, dirigido e produzido pela atriz. O espetáculo – que teve participações especiais de Anelis Assumpção, Alzira E, Tulipa Ruiz, Luiz Chagas, Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Iara Rennó, Saskia e Jadsa, lotou várias vezes o Teatro Oficina e também o Sesc Pinheiros.
Convidada a se apresentar na Casa de Francisca, Mayara chamou o guitarrista Luiz Chagas, que tocou muitos anos com Itamar (na banda Isca de Polícia), para visitar o repertório do artista e juntos selecionarem canções de amor.
No palco está também Lelena Anhaia (baixo), das Orquídeas do Brasil, banda de mulheres que acompanhou Itamar. O quarteto é formado também por Danilo Moura (bateria) e Jayro, nos teclados, com participações especiais de Lucas Andrade e Iara Rennó.
Casa de Francisca – R. Quintino Bocaiúva, 22 -, Sé, São Paulo. Ingressos aqui.