A pesquisa de expectativas de vendas para o Dia dos Namorados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta uma estimativa de crescimento de 4,2% sobre a mesma data de 2023. Com isso, o setor espera movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões no período de 6 a 12 de junho.
O levantamento foi realizado com os shoppings entre os dias 21 a 28 de maio de 2024, com o objetivo de entender as perspectivas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores para a data. De acordo com os dados coletados, 81% dos shoppings participantes da pesquisa demonstraram otimismo em relação ao desempenho esperado para o período.
A perspectiva é que em 2024 o ticket médio seja de R$ 220,49, o que representa um aumento de 3,7% em relação ao Dia dos Namorados de 2023.
Entre os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa para o público feminino, encontram-se: perfumaria e cosméticos (87%), joalheria (77%), vestuário (73%), chocolates e doces (71%), calçados (69%), bolsas e acessórios (65%).
Já entre o público masculino, os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa são: calçados (65%), perfumaria e cosméticos (65%), vestuário (65%), artigos esportivos (63%), relógios e acessórios (59%) e bebidas (30%).