Veronica Leoni é a nova diretora criativa da Calvin Klein, empresa de propriedade da PVH Corp., anunciada nesta quinta-feira (30.05), em uma mudança que pode fazer com que a marca retorne às passarelas.
“Estamos orgulhosos de nomear Veronica como diretora criativa da Calvin Klein”, diz a presidente global da marca, Eva Serrano. “Ficou claro desde as nossas primeiras conversas que o trabalho da vida de Veronica a preparou para este momento e para a oportunidade de definir uma nova era para a Calvin Klein. Estou confiante de que a sua abordagem proposital ao design e à ética de trabalho, combinada com os nossos valores partilhados, enriquecerá ainda mais a nossa grife icónica e resultará em uma coleção que ressoa com os nossos consumidores em todo o mundo.”
Embora pouco conhecida, Leoni tem um currículo bastante interessante. Italiana radicada em Roma, ela é uma veterana de Jil Sander, Céline de Phoebe Philo, Moncler e The Row. Ela fundou sua própria label, a Quira, há três anos e foi finalista do Prêmio LVMH em 2023.
A Calvin Klein está sem designer desde que Raf Simons deixou o cargo de diretor de criação no final de 2018.