O grupo espanhol de beleza e fragrâncias Puig Brands SA e a sua família fundadora afirmaram que o preço da oferta pública inicial da empresa estará no topo da gama, na maior cotação da Europa até agora este ano.
A empresa sediada em Barcelona definiu a orientação de preço em 24,50 euros por ação, de acordo com os termos vistos pela Bloomberg News, dando à empresa um valor de mercado implícito de 13,9 bilhões de euros (US$ 14,9 bilhões). O preço compara com um intervalo anterior de 22€ a 24,5€. Espera-se que o IPO arrecade até US$ 2,6 bilhões.
A Puig baseia-se em um amplo renascimento dos IPOs europeus este ano, após a oferta de US$ 2,3 bilhões do Galderma Group AG na Suíça e o IPO de US$ 2,15 bilhões da CVC Capital Partners Plc. As empresas da região arrecadaram cerca de US$ 8,6 bilhões no acumulado do ano, mais do que o dobro do mesmo período de 2023, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
Fundada em 1914, a Puig possui marcas como Rabanne, Carolina Herrera e Jean Paul Gaultier. Ao longo dos anos, ramificou-se para cuidados com a pele e maquiagem, mais recentemente com a aquisição de Charlotte Tilbury.