As vendas da Miu Miu explodiram entre janeiro e março deste ano, com um aumento de 89%, segundo comunicado do Grupo Prada publicado nesta quarta-feira (24.04). A Prada teve um crescimento mais lento, chegando a 7%. Ao todo, a receita do grupo subiu 16% na comparação anual, atingindo 1,19 bilhão de euros.
A Miu Miu passou por anos de estagnação até alcançar a onda de sucesso que vem surfando desde 2021, quando Miuccia Prada começou a implementar agressivamente a estratégia de viralizar nas redes sociais com peças chamativas, a exemplo da minissaia da coleção de verão 2022.
Outra prova do bom momento da marca é que está mais uma vez no topo da lista de “marcas mais quentes do momento”, feita pela plataforma Lyst, que analisou as buscas pelas principais grifes no primeiro trimestre deste ano. Três produtos da Miu Miu estão entre os dez mais buscados: o tênis 530 SL em parceria com a New Balance, a calcinha de biquíni com logo bordado e a camisa polo em piquê de algodão.
Veja o ranking das marcas mais procuradas:
- Miu Miu
- Prada
- Loewe
- Bottega Veneta
- Saint Laurent
- Moncler
- Versace
- Balenciaga
- Valentino
- Jacquemus
- Gucci
- Burberry
- Skims
- Louis Vuitton
- New Balance
- The Row
- Diesel
- Dolce & Gabbana
- Alaïa
- JW Anderson