A quarta-feira (10.04) marcou o segundo dia de desfiles do SPFW N57, com apresentações concentradas no shopping JK Iguatemi. Veja como foram os shows:
Lilly Sarti
Renata e Lilly Sarti comemoraram os 18 anos da marca com a coleção “Sofia”, nome da mãe da dupla. “Viemos com um compilado da essência da marca. Todo mundo tem uma referência e esse desfile é uma referência a ela”, diz Lilly. Na passarela, os looks apareceram com um toque oriental resultando em camadas e texturas que se fundem ao estilo dos anos 1970.
Lino Villaventura
Com estrelas como Reynaldo Gianecchini na passarela, Lino Villaventura apresentou sua linha de inverno recheada de ótimos casacos e vestidos usados em camadas, além dos seus tradicionais volumes. O nome da coleção é “Gadget”, em homenagem aos acessórios feitos com técnicas de upcycling.
Cria Costura
O projeto Cria Costura foi criado em 2021 na Cidade Tiradentes, na Brasilândia, como um curso de capacitação. A classe de 2023 desfilou sua coleção inspirada em bonecas, sob a tutela do estilista Jefferson de Assis.
Reptilia
Formada em arquitetura, a curitibana Heloisa Strobel, criadora da Reptilia, sempre teve como norte do seu trabalho a máxima “forma e função”. Para deixar evidente que essa influência amadureceu ao longo dos 10 anos de marca, a estilista transpôs a herança para a sua coleção de estreia no São Paulo Fashion Week. A linha, batizada de “Indelével”, foi marcada pelos looks agêneros e pelos ótimos acessórios em metal.